Wednesday, August 22, 2007

Barcelona, agosto/2007

Sem palavras para esta cidade. Nunca senti uma identificação tão forte com outra cidade que não fosse São Paulo. Talvez Buenos Aires, mas Barcelona me entortou de um jeito incrível. La rambla, as praças, a arquitetura que interage com a população, o metrô infernalmente quente nas estações e suavemente fresco dentro dos trens, o topless nas praias como se fosse a coisa mais natural do mundo (e é!), o falafel e o povo catalão que é encantador. Posso dizer que tenho amigos de verdade nesta cidade, sejam eles argentinos, brasileiros ou espanhóis. Barcelona é incrível e me dá vontade de viver lá. Quem sabe? Vale? Vale, vale...









Aqui acabam as séries de cromos invertidos desta viagem. Vou começar a fotografar mais com filme. Teu olhar melhora 557,38%.

Labels: , , , ,

Tuesday, August 21, 2007

Londres, agosto/2007

Londres é uma cidade depret. Muita chuva, muito cinza, muito caro. Muitas pessoas fechadas, muitas câmeras de segurança e todas as pessoas estão bêbadas depois das 22h. Ok, mas e as lojas de disco de vinil? Ok, mas e o metrô nauseantemente grande? E a sensação de que você está num filme numa arquitetura padrão de Sheperd's Bush? Londres é triste, mas é uma tristeza que atrai também. Atrai por que tudo está lá, tudo é comprável e o seu melhor amigo está lá. Jaume me perguntou antes de ir embora: "¿Qué más te tenido gusto en Londres?"

Resposta fácil: "Mi amigos Mateus, Talita y la increible compañía de Jaume y su encantadora novia".









Labels: , , , , ,

Roma, agosto/2007

Talvez a cidade seja turística demais para mim. Um lugar formidável, mas onde não se sabe quem é italiano e quem é estrangeiro, onde se ouve muito mais as línguas entrangeiras do que o próprio idioma local. Ou seja, não sei até que ponto eu me imaginaria morando lá e dizendo que aquela é a minha cidade. De qualquer forma, impossível não se encantar com as bicas de água potável espalhadas pela cidade, com as ruínas impressionantes e de me lembrar do carro do Inti subindo uma ladeira imensa em que desembocava numa das visões mais sensacionais da minha vida: o Coliseu pela noite. Eu parecia um turista babaca dizendo "awesome!, outstanding!"... Mas quem não fizer isso, ou é cego ou nasceu lá.









Quando a Marília viu estas fotos, me disse "essas fotos me dão calor". Ótimo, esse cromo invertido fez seu papel, transmitiu o verão romano da melhor forma.

Labels: , , , ,