Sunday, August 02, 2009

Avenida Paulista, julho e agosto/2009

Se tudo der certo, amanhã termino um trabalho de um mês que fiz para a editora Cosac Naify sobre a Avenida Paulista. Um libreto informativo que acompanha um livro de ilustrações muito bonito.

Embora eu viva há mais de 4 anos em travessas ou paralelas à Paulista, fotografar aqui não é muito confortável. Além da poluição visual que estraga grande parte das paisagens, a quantidade de gente circulando, proibições, restrições e o incômodo geral que as pessoas sentem com uma câmera por perto chega a dar náusea. Ter uma câmera apontada por um estranho deixou de ser algo minimamente divertido para se tornar um gesto completamente estranho, beirando ao ofensivo. Todo mundo te olha quase que pedindo uma credencial para não se sentir invadido.

Enfim. Janelas, parques, praças, atividades, instituições, sombras, movimentações... Qualquer coisa poderia servir de referência para compor o trabalho. No final, com o libreto quase pronto, sinto que foi bem feito. Abaixo, vou postar algumas imagens que fiz durante esse mês... Muitas delas não serão publicadas, mas e daí, né? Pra isso serve esse espaço.













































Labels: , , ,

7 Comments:

Anonymous cosko said...

separa um pra mim.

3:20 AM  
Anonymous Marcos Bacon said...

Quando lançar quero ver esse libreto ai.

8:17 AM  
Anonymous Guilherme said...

Faz um ano e meio que vou à SP, fico nas imediações da Paulista e confesso que não consigo fazer fotos que goste. Muito em função disso que colocaste neste post.
Ainda assim, conseguistes belos registros, parabéns!

12:07 PM  
Blogger Ego tripping said...

belíssimas fotos!

3:51 PM  
Blogger Ivo Fernando said...

muito bom.

10:43 PM  
Blogger cenasdodia said...

fala, Daigo! poxa, a primeira é muito boa! gde abraço e parabéns

11:02 AM  
Blogger cenasdodia said...

Daigo, lembrei de umas fts minhas graças as tuas aq! Coloquei um textinho no blog que falo do teu espaço, valeu!

abração

5:37 PM  

Post a Comment

<< Home