Friday, February 26, 2010

A Class War is Coming, fevereiro/2010

Nos meus 15, 16 anos, a época mais babaca de todo ser humano, eu achava que terapia era uma canastrice sem tamanho. Você deitava numa caminha de almofadinha, fazia carinha de coitadinho e ficava lá falando, falando, falando, falando pra uma pessoa que vai te olhar com aquele ar de "sim, te entendo", respirar com a dramaticidade necessária e, aí então, soltar: "fale mais sobre isso".

Hoje eu acho mais decente fazer terapia do que ter um twitter. E olha que o twitter é de graça.





Tenho um twitter. Merda.

Labels: ,

Tuesday, February 02, 2010

Fodido e Xerocado, fevereiro/2010



Fodido e Xerocado é, e sempre será, um fanzine punk. O que não o impede de aparecer sob outras formas. A partir de 5 de fevereiro, a +Soma cobre os painéis de seu espaço com banhos de cola de farinha e xerox preto, muito preto. Mateus Mondini e Daigo Oliva vão preencher as paredes da +Soma com fotos do punk tiradas há pelo menos 7 anos. São 85 metros quadrados de lambe-lambe distribuídos em 3 painéis e mais 30 fotos.

Sem a preocupação de documentar cenas ou épocas, o fanzine surgiu no final de 2006 de forma completamente espontânea. Com tiragem limitada entre 150 e 200 cópias, sempre foi distribuído de graça. Em sua décima edição, os números anteriores estão totalmente esgotados. Em 2007, a dupla lançou junto ao selo Cospe Fogo uma compilação de fotos em forma de livro, o Fodido e Xerocado: Por Favor, Olhe Para Mim. Já em 2010, figuraram entre os entrevistados da edição especial de fotografia do lendário fanzine americano Maximum Rocknroll, além de participarem da exposição Maximum Rock’n’Roll Photo Show que acompanha o lançamento da edição, em São Francisco. A exposição no Espaço + Soma dá continuidade a colagem de lambe-lambes feita em pontos de ônibus da cidade. Por causa da Lei Cidade Limpa, que removeu propagandas de espaços públicos, o que antes era um espaço destinado a publicidade, virou moldura para o Fodido & Xerocado.

Exposição Fodido e Xerocado. De 5 de fevereiro até 6 de março
*no dia 5 haverá uma pequena festa, com show do Busscops e discotecagem Double Seven!
Entrada 0 reais.

Espaço +Soma (Espaço Cultural/Loja/Café)
Rua Fidalga 98 - Vila Madalena - São Paulo - SP
Informações - info@maissoma.com / 11 3031.7995
Terça a quinta-feira das 12h as 20h
Sextas e sábados das 12h a 0h

Labels: , , ,